terça-feira, 31 de agosto de 2010
Blog parado
terça-feira, 24 de agosto de 2010
Feira da COOPEN
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Dúvidas que todos possuem.
Aqui vão algumas perguntas e respostas de dúvidas que quem malha ou quer começar a malhar tem. Algumas coisas já sabemos (mais não custa nada saber mais) , outras são novidades.
Atividade Física, Alimentação e Suplementos Alimentares. Antônio Santos
P. Qual é a alimentação mais adequada para aqueles que querem emagrecer e estão praticando alguma atividade física ?
R. A alimentação adequada para qualquer pessoa independente do seu objetivo é comer de tudo um pouco, ou seja, reeducação alimentar. O que vai variar será a quantidade dos alimentos para cada pessoa. Deve se levar em conta os aspectos individuais (sexo, peso, gordura corporal, idade...) e a atividade realizada.
P.O que é mais indicado para quem está interessado em ter um maior ganho de massa muscular?
R. Muito diferente do que todos imaginam as proteínas não são as mais importantes no ganho de massa muscular, elas são fundamentais, devem ser aumentadas na dieta, porém o aumento maior na dieta deve ser em relação aos carboidratos (massa, pão, arroz, batata), estes devem estar acima de 55% do total da dieta da pessoa que deseja este ganho de músculos.
P. Existe alguma contra indicação para os suplementos alimentares ?
R. Sim. Como qualquer coisa, o suplemento tomado em excesso ou indiscriminadamente pode causar danos à saúde. Por exemplo. Algumas pessoas querem tomar suplementos protéicos para ganhar massa muscular e tomam sem nenhuma orientação, causando muitas vezes alergias à determinadas proteínas, ganho de massa gorda (gordura), entre outros problemas que seriam evitados sob uma orientação adequada.
P. Como, quando e quem deve recorrer a estes suplementos ?
R. Como o próprio nome expressa, ele serve para suplementar uma dieta, ou seja, não deve ser usado como substituição de um alimento. Serve para pessoas que não conseguem atingir a suas necessidades nutricionais com uma dieta normal e deve ser tomado sob indicação de nutricionista ou médico que irão orientar a melhor hora e forma de tomar o suplemento.
P. As dietas só a base de proteína trazem alguma conseqüência para o organismo ?
R. Como já havia mencionado, nada em demasia é bom. Ingerir muita proteína pode prejudicar o organismo pois nós necessitamos de uma quantidade determinada. O excesso de proteína é eliminado pelos rins, o trabalho renal fica então sobrecarregado e pode trazer problemas renais futuros. Outra possível conseqüência é a desidratação, alguns trabalhos relatam que a proteína em excesso desidrata o atleta.
P. Qual bebida deve ser ingerida durante a atividade física e em que quantidade ?
R. A bebida ideal é a água de coco, considerada um isotônico natural, deve estar gelada ou bem fria e deve ser tomada a cada 20 minutos de atividade física na quantidade de 200 ml no máximo. A água gelada também é um excelente hidratante. Os isotônicos podem ser tomados como forma de hidratação, porém deve-se lembrar que contém corantes artificiais.
P. Quais as consequências do uso de anabolizantes ?
R. São várias as conseqüências do uso desta droga. Nos homens: atrofia dos testículos, desenvolvimento de mamas, dificuldade para dormir, pressão alta, lesões nos tendões, sangramento nasal, resfriados freqüentes. Já entre as mulheres: irregularidades menstruais, hipertrofia do clitóris, diminuição das mamas, engrossamento da voz, acne, queda do cabelo, tonturas, fraqueza e dores articulares. Além de causar problemas hepáticos graves que podem levar à morte.
P. Quais os alimentos mais indicados para consumo quando fazemos exercícios de longa duração ?
R. Mais uma vez os carboidratos são os aliados do praticante de atividade física. Os carboidratos complexos tais como pão, batata, macarrão, devem ser ingeridos horas antes da atividade de longa duração. As frutas devem fazer parte também deste cardápio e a água mais do que nunca deve estar ao lado antes, durante e depois de quem pratica as atividades de longa duração.
Beijos, Aline Cabral =*
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
+ Definição e Tipos de Anabolizantes
DEFINIÇÃO :
Esteróides são hormônios, responsáveis pela harmonia das funções vitais do organismo. São compostos químicos sintéticos que imitam os efeitos anabólicos da testosterona, tendo a propriedade de ativar o metabolismo protéico, retendo o nitrogênio e aumentando a atividade do RNA. Além dos esteróides nosso organismo também possui outros hormônios tais como a insulina, o glucagon, os hormônios da tiróide e outros. Existem três categorias de esteróides :
- Estrógenos ( hormônio feminino ) produzido pelo ovário, produz os caracteres sexuais femininos;
- Andrógenos ( hormônio masculino ) produzido pelos testículos, produz os caracteres masculinos;
- Cortizona que é produzida por ambos os sexos, tem efeito analgésico e anti-inflamatório.
Os esteróides anabólicos são um subgrupo de andrógenos
Os efeitos desejáveis com a administração dos esteróides são:
- Aumento da síntese protéica;
- Diminuição da fadiga;
- Aumentar a retenção de glicogênio;
- Favorecer o metabolismo dos aminoácidos
- Inibir a atuação do cortisol ( hormônio catabólico), liberado pelo stress. Também torna o organismo mais suscetível à gripes e resfriados por suprimir os mecanismos imunológicos.
- Promover um balanço nitrogenado positivo;
- Aumento da força de contratilidade muscular.
TIPOS DE ANABOLIZANTES :
Foram produzidos vários tipos de esteróides anabólicos pela indústria farmacêutica:
Supositórios, cremes, selos de fixação na pele e sublingual, porém os mas consumidos são os: orais e os injetáveis.
ORAIS : Via comprimido, na sua ingestão passa pelo estômago, é absorvido pelo
intestino, processado pelo fígado, então vai para acorrente sangüínea. Como o fígado é responsável pela destruição de qualquer corpo estranho no organismo, vários esteróides estavam sendo destruídos através de um processo chamado 17 alpha alcalinização. A alcalinização provoca uma sobrecarga no fígado que acaba danificado por um esforço para combater algo que não consegue processar.
INJETÁVEIS : Os esteróides injetáveis são menos nocivos do que os orais, por não
passar por um processo de alcalinização. Esse tipo de esteróide passa pela corrente sangüínea via muscular, e umas das vantagens é que a base oleosa permanece na corrente sangüínea com uma longa duração, visto que o óleo demora para se dissipar no local da aplicação devido a sua viscosidade. As desvantagens dos anabolizantes injetáveis é que são mais tóxicos para os rins e são desconfortáveis devido a sua forma de aplicação: "injetável"
(FONTE: fisioculturismo.hpg.com.br)
Beijos, Aline Cabral = *
sábado, 14 de agosto de 2010
Em busca do corpo PERFEITO
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjH2wjz4RLIu_aEwYLa-JK0BHJVnR7enEeYl9vCPBfcJNlHh3UE80nXp05zzKI9yX3mXzz9GKr2hly-zLBeBGuzeJMrW6SQGsIx2Jp8hJuCwZHTQ-CaC9mY1bhQwwFhwOWI3P5DA3oGCGQ/s320/anabolizantes.jpg)
Os anabolizantes, ou esteróides androgênicos anabólicos, são hormônios sintéticos que estimulam o desenvolvimento de vários tecidos do corpo a partir do crescimento da célula e sua posterior divisão. Apesar de serem utilizados no tratamento de algumas doenças, os anabolizantes são utilizados em grande quantidade por pessoas que desejam aumentar o volume dos músculos e a força física.
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Inimigos do treino - Overtraining e Overuse
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
'Feiras' em que iremos participar
terça-feira, 10 de agosto de 2010
O Segredo para CRESCER!
Os Suplementos Alimentares
O que são Suplementos Alimentares?
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
O que você come depois da ginástica pode fazer a diferença
Benefícios de curto prazo
Muitos dos benefícios à saúde gerados pelos exercícios aeróbicos são devidos à sessão de exercícios mais recente, em vez de resultarem dos benefícios acumulados de semanas, meses e até anos de treinamento físico.
Além disso, a natureza desses benefícios pode ser significativamente afetada pelo alimento ingerido logo após a sessão de exercícios.
A conclusão é de um estudo feito na Universidade de M ichigan, nos Estados Unidos, e que acaba de ser publicado no Journal of Applied Physiology.
Benefícios dos exercícios físicos
"Diferenças no que você come após os exercícios produzem diferentes efeitos sobre o metabolismo do corpo," disse o autor sênior do estudo, Jeffrey F. Horowitz.
Este estudo surge na esteira de vários estudos anteriores que demonstram que muitos benefícios à saúde dos exercícios físicos são transitórios: uma sessão de exercícios produz benefícios para o corpo que se esvaem rapidamente, geralmente dentro de horas ou alguns dias.
"Muitas das melhorias na saúde metabólica associadas com os exercícios físicos fundamentam-se em grande parte na mais recente sessão de exercícios, e não em um aumento do preparo físico per se,", diz o Dr. Horowitz. "Mas os exercícios físicos não ocorrem em um vácuo, e é muito importante olhar tanto para os efeitos dos exercícios, quando para o que você está comendo após o exercício."
Sensibilidade à insulina
Especificamente, o estudo constatou que o exercício melhora a sensibilidade à insulina, particularmente quando as refeições ingeridas após a sessão de exercícios contêm teores relativamente baixos de carboidratos.
Uma maior sensibilidade à insulina significa que é mais fácil para o organismo levar o açúcar do sangue para os tecidos, como os músculos, onde ele pode ser armazenado ou utilizado como combustível.
Uma sensibilidade ruim à insulina (ou seja, "a resistência à insulina") é uma característica do diabetes tipo II, além de ser um importante fator de risco para outras doenças crônicas, como doenças do coração.
Quanto comer após a ginástica
Curiosamente, quando os participantes da pesquisa ingeriram alimentos relativamente pobres em termos de calorias logo após o exercício, isto não melhorou a sensibilidade à insulina mais do que quando comeram calorias suficientes para repor o que gastaram durante o exercício.
Isso sugere que você não precisa passar fome depois do exercício para colher alguns dos importantes benefícios à saúde. Mas, se seu objetivo é queimar calorias, não adianta repô-las todas logo após a ginástica.
Os cientistas agora estão realizando experiências com pessoas obesas, com o objetivo de identificar melhor a quantidade mínima de exercício capaz de melhorar a sensibilidade à insulina, pelo menos até o dia seguinte.
Autor: Marcos Muniz
Uma ajuda a mais
Andamento do Projeto
Fiquei super feliz de poder fazer um projeto novo, vou dar o máximo de mim e fazer tudo para que dê certo :D .
Hoje mais tarde posto meu cronograma, e talvez os procedimentos, tenho que correr contra o tempo, afinal daqui 4/5 semanas já tenho que entregar o roteiro pronto pro Ivanzinho *-*.
Beiiiiiijos, Aline Cabral =*