terça-feira, 10 de agosto de 2010

Os Suplementos Alimentares

De todas as áreas da atividade física, os suplementos são mais utilisados na musculação, mas muitas vezes as pessoas nem sabem o que estão tomando.
A musculação não é nada mais do que "machucar" os muscúlos e romper as fibras musculares, e durante o descanso, essas fibras são reconstituídas, e isso gera o volume, que nós chamamos de crescer.
O interese dos suplementos na musculação está aí, pois por exemplo, para as fibras musculares se reconstituírem é necessário a ingestão de proteína, então com um suplemento à base de proteína e aminoácidos há auxilio na recuperação muscular.
Os suplementos possuem diversas funções, e alguns dos principais são:
Whey Protein: Alto valor proteíco, e auxilia a recuperação muscular, melhorando a performance e auxiliando o ganho de força.
Albumina: Composto da proteína presente na clara do ovo e no soro do leite. Tem alto valor biológico e é sintetisada rapidamente.
BCAA: Cadeia ramificada dos aminoácidos Valina, Leucina e Iso-leucina. É utilisado mais rapidamente pelo corpo pois já é a proteína sintetisada.
Leukey: Cadeia ramificada de Leucina. Foi comprovado que a leucina é a melhor cadeia de aminoácidos utilizada pelos músculos, e auxilia no ganho de massa muscular, e a não perder essa massa.
Maltodextrina: Repositor energético. Valor nutricional com uma alta dose de carboídratos.
Monster Nitro NO2 & Animal Pack: Compostos multi vitamínicos que auxiliam o alto ganho de massa muscular, a síntese proteíca, o ganho de força e a alta recuperação.
naNO VAPOR: Suplemento incrivelmente forte, que gera grande força e explosão muscular em questão de segundos após ser ingerido. É recomendado apenas para homens maiores de 18 anos.
CA: Composto de ácido linoléico proveniente do óleo de cártamo. Quando combinado com uma boa dieta e a atividade física cria um ambiente para queima das reservas lipídicas e emagrecimento.
Esses são apenas alguns dos suplementos, mas se houver dúvidas sobre algum outro é só postar! ;)
abraços
Otávio

0 comentários:

Postar um comentário