quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Inimigos do treino - Overtraining e Overuse

Overtraining: É a lesão provocada pelo excesso de treinamento. Quando você treina com muita intensidade ou com muito volume, você pode provocar um desgaste muscular muito grande. Isso ocorre quando você treina com intensidade e volume muito altos, ou seja, quando você treina muitas horas por dia com uma intensidade muito alta, e isso não traz benefício, e sim prejuízo, até chegar numa lesão. A maneira de evitar o Overtraining é controlar o treino adequadamente, porque ninguém fica forte ou entra em forma em 1 mês, é preciso respeitar os limites do corpo, e isso varia de pessoa pra pessoa

Overuse: É uma lesão na articulação provocada pelo excesso de treinamento dessa mesma articulação, ou causado na musculação pelas posturas erradas sendo realizadas repetidamente. Isso começa com uma inflamação interna, e vai disso até a parada total do exercício pela dor que a inflamação provoca. Para evitar o Overuse é necessário diminuir volume e intensidade, no caso de atletas, e corrigir a postura e a execução do exercício, no caso da musculação, e isso pode ser feito com o uso de espelhos durante a execução dos exercícios e perguntando aos instrutores.

Esses dois problemas podem também ser evitados com a suplementação e tendo uma alimentação adequada ao seu desgaste muscular. Existem também suplementos específicos para a proteção das juntas.

Bons treinos!
abraços!

Otávio

0 comentários:

Postar um comentário